Donnerstag, Oktober 28, 2004

Entrevisa com Andi Deris e Michael Weikath!

ENTREVISTA COM ANDI DERIS E MICHAEL WEIKATH Local: Bervely Hills Bar 03/04/2003

Pergunta - Em qual banda vocês se inspiraram para começar a tocar?

Michael Weikath - Minhas influências são basicamente: Beatles, Deep Purple; Talvez o Rainbow, o que é o mesmo que Deep Purple; The Kinks, e tambêm gosto de algumas coisas clássicas como Hyden e Bethoween.

Andi Deris - The Sweet e Kiss.

Pergunta - O Novo album tem mais influência de True Metal do que de Heavy Melódico. Porque essa mudança de sonoridade?

Andi Deris - Na verdade essa mudança veio com o The Dark Ride e agora nós voltamos ao som que sempre fizemos.

Michael Weikath - Essa foi uma resposta muito diplomática, mas eu gostei. Andi tirou nota 100 sobre 100.

Pergunta - Quando vocês pretendem tocar na América do Sul novamente?

Michael Weikath - Setembro




Pergunta - O título Rabbit Don't Come Easy tem a ver com as dificuldades que a banda enfrentou pra gravar o álbum. De quem foi a idéia do nome?

Michael Weikath - Eu tive a idéia da capa. A gente foi tento muitas dificuldades na gravação e o Markus disse que tudo seria mais fácil se as coisas simplesmente saíssem da cartola como um coelho e então ele falou: mas os coelhos não vêm facilmente!

Pergunta - A mão Robótica da capa tem alguma coisa a ver com o fato do Charlie Bauerfind ser um mestre no Pró-tools?

Michael Weikath - Não. Na verdade ela só esta lá porque é surreal. A gente tinha umas hipnoses em mente e pegamos a idéias de algumas capas nesse estilo; como Scorpions, Led Zeppelin e Pink Floyd. A capa no início tinha uma garra segurando um cilindro no meio, mas para deixar mais surreal colocamos mais para o lado e com a mão robótica, mais em terceira dimensão. É como o título do álbum , algo bem surreal.

Pergunta - Qual é a opinião de vocês sobre a guerra no Iraque?

Andi Deris - Pra tornar uma longa hist�ria curta, eu acho que o Conselho das Nações Unidas tem que se foder porque ta todo mundo errado e eles não impediram o que está acontecendo.

Michael Weikath - Eu pago impostos, assim como vocês tambêm pagam e gostaria de ver essa grana ser bem usada, com os políticos tendo a situação no controle e não é isso que está acontecendo. O Saddam Houssein é um exemplo de bosta porque é um ditador, e o que eu não entendo é que há dez anos atrás os Estados Unidos agiu de uma forma mais diplomática do que como está agindo agora e os caras tinham o Saddam na mão pra tomar o controle dele e ninguêm fez p... nenhuma e nem deu explicações nenhuma do porque eles não fizeram isso naquela época. Mesmo depois de dez anos da primeira guerra do golfo ainda tem gente dando a vida por causa de cagada que não foi finalizada há 10 anos atrás.

Pergunta - Qual é a opini�o de vocês sobre o som do Angra?

Michael Weikath - Very angry about Angra! (Risos) Nós não tivemos muito tempo de ouvir todo o álbum do Angra porque estávamos muito ocupados para ouvir qualquer coisa, mas pelo o que eu ouvi acho que a banda teve um bom resultado. Acho que agora temos duas boas bandas brasileiras de Heavy Melódico, que seria o Angra e o André com a sua nova banda. Eu acho isso tudo brilhante. Há outras boas bandas no Brasil e eu acho que essas bandas são ainda muito melhores do que todo esse lixo de New Metal que ta rolando pelo mundo. E bom saber que não estão vindo bandas boas só da Alemanha ou Escandinávia, mas também do Brasil que é um lugar diferente pra nós, e eu acho isso muito legal. Eu conheço os caras (Angra e Shaman) e sei que eles não vão desistir de fazer boa música por eles e pelos fãs.

Pergunta - Qual é o conceito lírico do novo álbum?

Michael Weikath - É uma coleção de letras interessantes, mas elas não estão ligadas ou com um conceito por trás delas. São letras tipicamente Helloween, a maioria escrita pelo Andi. São letras bem positivas, que falam sobre coisas boas apenas.

Pergunta - Qual é a religião de vocês?

Michael Weikath - Qual é a religião principal no Brasil? Católica? Então eu sou católico. O Andi é católico. O Sasha é católico, mas ele não sabe. O Markus é protestante, ele acredita em Deus. Todos nós acreditamos em Deus.

Pergunta - Sobre o que fala a letra da música "Never be a Star"?

Andi Deris - Depois de dez anos fazendo shows nós percebemos que quando a gente volta do palco, depois de tocar pra 60 ou 70 mil pessoas, nós sentamos e cagamos assim como todo mundo caga!

Michael Weikath - Fora do palco nós somos pessoas normais, do jeito que vocês nos vêem aqui, exceto quando temos que responder perguntas estúpidas que qualquer pessoa não responderia.

Pergunta - Quais foram as duas faixas que o Mark Cross gravou para o álbum?

Andi Deris - "Don't Stop Being Crazy" e "Listen To The Flyes".

Pergunta - De quem foi a idéia de gravar "Sheer Heart Attack" (cover do Queen) e quando ela será lançada?

Andi Deris - A idéia foi minha e ela vai sair como B-side no single "Just a Little Sign" que tem também uma música chamada "Madness Of The Crowd e um clipe de "If I Could Fly".

Keine Kommentare: