Freitag, Juni 23, 2006

Circuitos ovais: apenas nos EUA?

Os circuitos ovais americanos são dos mais diversos formatos e tamanhos. Eles variam de 2,66 milhas (4,25 Kms) do circuito do Talladega Superspeedway até 0.526 milhas (841 metros) em Martinsville. Mas pra quem acha que isso existe apenas nos EUA, confira o que vem abaixo:


Rio de Janeiro, Brasil - Uma boa pista, do tipo oval, na verdade quase um trapézio com dois tipos de curvas, de muito boa velocidade, situada na cidade do Rio de Janeiro. Uma boa pista para checar quais são os melhores pilotos num circuito bem exigente, difícil e perigoso. Nesta pista há necessidade de freadas em duas de suas curvas, uma característica bem incomum para os circuitos ovais da Indy.


Rockingham, Inglaterra - Foi uma das novas 4 pistas que iniciaram as disputas da Fórmula Indy na temporada de 2001. Devido as chuvas que caíram no circuito durante boa parte do final-de-semana, o GP acabou sendo realizado em apenas 140 voltas, num total de 207,060 milhas de extensão.



Motegi, Japão - Uma nova pista para a Fórmula Indy - um oval duplo que realizou sua 1ª corrida no ano de 1998 - e que tem boa velocidade, o que deve criar recordes nessa área. Com suas curvas rápidas, com uma largura maior que outras pistas similares, o circuito proporciona mais emoção, e mais perigos, para os pilotos nas ultrapassagens. A pista está situada a cerca de 100 Km da capital do país, Tóquio, e é de propriedade da Honda Motors.

Lauzits, Alemanha - Recebeu duas etapas da CART. É considerado o superspeedway mais rápido da Europa. Foi nesse mesmo circuito que Alex Zanardi sofreu o acidente que o obrigou a amputar suas duas pernas.

Keine Kommentare: