Montag, Juli 19, 2010

Citações sobre o impasse da copa em Curitiba!

O impasse que ocorre entre BNDES, Clube Atlético Paranaense, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba renderam alguns bons comentários na internet. Fazendo uma breve pesquisa e dando uma pequena polida nas frases, mas sem atingir seu conteúdo, selecionei algumas para figurarem aqui. Tirem suas próprias conclusões sobre Arena Copel & Cia:

"Tiago Recchia disse tudo em sua charge (sobre o CAP): time mendigo, miserável, metido a rico! Comentário: resta saber porque assinaram um termo de compromisso".

"Acharam que tinham o melhor e mais moderno estádio do mundo e agora tão com as calças na mão, querendo GANHAR um estádio dos políticos".

"O Clube Atlético Paranaense é uma comédia: querem dinheiro financiado do BNDES e não querem dar nenhum bem em garantia. São patéticos mesmo..."

"Do encontro no Palácio das Araucárias, que começou às 16h e se estendeu até o começo da noite, os 12 participantes saíram com uma convicção: só o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode salvar a Copa na capital paranaense. Ano de eleição. Então esqueça! Curitiba corre o risco de ficar fora da copa por atitudes irresponsáveis desses políticos torcedores. A FPF apresentou uma proposta em parceria com 2 grandes construtoras para o Pinheirão, na indicação de Curitiba, que foi ignorada, repito, por políticos torcedores".

"Comentário do presidente do CAP: ‘O Atlético não necessita da Copa para ter a Arena concluída. Quem corre o risco de perder investimentos federais é o estado do Paraná e, sobretudo, Curitiba.’ OK, então devido a ganância do CAP, vamos deixar todos os investimentos que seriam feitos na cidade ir para o mesmo lixo também".

"Este CAP é um velhaco caloteiro! Querer inventar um título de potencial construtivo e dar como garantia. Isso é a mesma coisa que vender terreno na lua! Querem dinheiro de graça? Vão trabalhar, vagabundos"!

"ATENÇÃO A TODOS: Para começar, a Copel NÃO É PÚBLICA; 77% (setenta e sete por cento) está aberta ao mercado e espalhada com acionistas no mundo todo; a Copel lucrou 1 bilhão de reais ano passado. Por mês, este ano são 100 milhões; a Copel está entrando no mercado de telefonia fixa e internet e vai precisar investir em publicidade MUITO MAIS QUE ISSO; quer uma publicidade melhor que ter um estádio da Copa por apenas 25 milhões? (já descontados os incentivos fiscais?); Então povo, não seja ignorante e burro. A Copa vai trazer 5 bilhões pra nossa cidade, fora as melhorias na infra-estrutura, metro, etc. Quem é contra este projeto é jacú, burro, ignorante e merece ir para a cadeira elétrica por ser um jumento". Comentário meu: O cara acima não sabe que a Copel não deixa de ter capital público sendo uma sociedade de economia mista.

"Governos de outros estados aplaudirão nossa incompetência e abraçarão esta vaga. Políticos incompetentes que dominam nosso estado e dirigentes incompetentes que dirigem o CAP serão eternamente cobrados por isso, caso a copa não venha prá cá".

"Tem um velho ditado que diz: 'quem vai pagar, assina e dá garantias'. Intervir junto ao presidente da república para ‘flexibilizar garantias’ é, no mínimo, uma demonstração de querer empurrar a futura dívida (se é que ocorrerá) com a barriga".

"O Algacir Túlio é o mais podre de todos. Vejam seu comentário: ele disse que o estado tem caixa para investir na Arena da Baixada, pois recebeu um bom dinheiro com a revisão da multa do banco Banestado. Nem se preocupa em mencionar o uso do dinheiro do povo em obra particular. Por isso é o 'Secretário da Copa'. Sempre foi sujo, e se der tudo errado, ele será o laranja, pois tem uma grande 'ficha corrida'".

Em resposta ao comentário anterior: "Você se refere ao 'Algacir Tulius Larapius Banestadus'? Aquele mesmo que formou quadrilha dentro do Banestado e tem a petulância de falar em multa do Banestado? Em pronunciar ainda o nome BANESTADO? O cara é quase um analfabeto e colocam-no como secretário da copa? Deus nos salve. Amém".

"Para mim a Arena Copel somente viabiliza uma nova maneira dos políticos nos roubarem. É a autorização inicial para o cometimento de muitos crimes com o dinheiro público em empreendimentos particulares. Qual será a próxima 'viabilização' que vão inventar"?

E para finalizar: "Os políticos estão preocupados mesmo é com o dinheiro que Curitiba receberia do governo federal para sediar o evento. Estes bilhões já devem estar negociados entre essa corja maldita".

Keine Kommentare: