Mittwoch, September 28, 2005

Rewiew: "Live in Concert" - 25/09/05

Nada mais útil do que um domingo fechado e chuvoso em Curitiba. Foi com clima típico que Elvis Gura (G) e Felipe Guidolin (V/B) esquentaram a tarde na The Little House, mais conhecido como Casinha!

Os fãs não ficaram sabendo, mas quase que a apresentação não rola, pois o baixista e vocalista, como de praxe, estavam de porre. Mas ele não os deixou na mão e mandou bala, que por sinal, mandou bem, afirmando em relação aos dois!

Com a afinação acertada na tradicional (E), eles abriram com a também clássica Paranoid, do Black Sabbath, executada a uma velocidade levemente elevada. Logo de cara, emendam Motorbreath, um petardo do bom e velho Metallica. A música ficou muito boa. Já a partir daí, os fãs viram que eles não estavam lá pra fazer vexame. Foi aí que eles explodem, ao ouvir a introdução de Enter Sandman!A galera gosta, pois a música contagia-os! Intervalinho a parte para o baixista tirar a jaqueta e jogar para os presentes, enquanto Elvis agita com seus solos!

Contrariando Steve Haris, Felipe Guidolin manda The Wicker Man de palheta, algo que é extremamente difícil tendo em vista a altura em que seu instrumento estava localizado, beirando os joelhos! Destaque para Elvis, que agitando bastante, manda o mesmo solo de Adrian Smith! Aí chega a hora do hino Seek And Destroy ser vangloriado! A galera vai a loucura extrema, já que a composição ajuda! Classicão do Kill 'em All.

Outro hino, mas agora é a vez do Judas Priest: Breking the Law chega contagiando quem lá estava. Música simples, mas clássico é clássico!

O clima estava muito descontraído e a prova disso foi a execução inesperada de Pink Bubbles Go Ape! Todos pareciam estar em casa, quando vem a técnica Fear Of The Dark, que ficou excelente. A banda sempre tinha problemas com ela, mas eles caprixaram e a música acabou ficando simplesmente o máximo. Os solos e as bases ficaram ótimos! Desta vez, o baixista se rendeu ao bom e velho Pizzicato.

Agora vem a parte "slow" do show, começando pelo solo de Felipe Guidolin, intitulado apenas de Bass Solo. A composição, com influências em Diva Destruction e Cocteuas Twins ficou "jóia", como o próprio diz. A canção se junta com Walking in The Air, que apesar de ser executada sem teclados, podemos até considerar-la boa, pois Elvis mandou até o solo.

No mesmo ritmo, os integrantes trocam seus instrumentos. Apenas o vocal ainda continua com Felipe. Sem distorção, começam a magnifica Your Turn, do Helloween. A música, como as demais, ficou muito boa também, emocionando os fãs. O tempo vai passando, a chuva aumentando e o show se encerrando. O público, já satisfeito, ainda recebe mais um presente!

The Four Horsemam encerra a tarde com chave de ouro! Mais uma faixa do todo poderoso Kill 'em All. Nem tão rápida quanto Mechanix, mas tocada levemente acelerada. Probleminhas a parte, a música também é muito bem tocada, tendo em vista o nivel de dificuldade. Todos saem satisfeitíssimos!!!

Uma sortuda chamada Alyne Nowacki ainda teve o prazer de tomar um café na casa do baixista, feito por ele próprio, acompanhados do guitarrista Elvis Gura. Tudo perfeito para uma tal tarde chuvosa de domingo... em Curitiba!

Em breve, todas as fotos! See ya!

5 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

AAH q massa esse view!!!!! é apesar d algumas piras erradas saiu legal as musicas!!!! e o melhor foi em your house!!! piramo um monte tb!!!!!!!!!!! valew!!!!
falooo

Anonym hat gesagt…

oi meu marido!!!!
vc tah bem???
te amo
bjos...

Anonym hat gesagt…

Oi Felipe...
Passando pra deixar um beijo... e boa sorte!!!!!!!
Ale

Anonym hat gesagt…

tá certo então...tô perdendo uma parte muito importânte da história...meus queridos amigos!!!
eu choro de saudades...

marlu

Anonym hat gesagt…

E eu que achava o meu Domingo meio chato!!!
Putz!