Mittwoch, September 05, 2007

O fim da ópera chamada Nightwish

Como todos sabem, a entrada de Anette Olzon nos vocais do Nightwish fez com que a concepção da banda mudasse muito. Entretanto, esse é um fato que teve inicio a muito tempo. Dark Passion Play, de acordo com as músicas que tive a oportunidade de ouvir, pode ser consderado como uma espécie de Once 2, uma vez que a sonoridade em ambos os álbuns possui o mesmo direcionamento: o fim do vocal lírico. Característica que, na verdade, a banda vem adotando desde Century Child, segundo o próprio dono, quer dizer, lider, Tuomas Holopainen.

Portanto, não cabe responsabilizar Anette Olzon pelo novo direcionamento da banda, uma vez que foi ela como um todo que quis assim. Para Holopainen, uma banda nunca deve ser prisioneira de um formato, e que não seguir a vontade daquilo que realmente se quer fazer é tornar-se prostituto. Particularmente, preferia o Nightwish de antes, mas como não sou musicalmente responsavel por eles, não posso fazer nada além de postar aqui a minha opinião.

1 Kommentar:

Anonym hat gesagt…

Putz, não fui muito com a cara da nova vocalista, lembra metal japones heheh... Manda noticias pq eu estou bem desatualizado, seu blog será meu curitiba-metal news. hehe. Abraço