Freitag, November 19, 2010

Nuno Mindelis - Teatro do SESC - 18/11/10

Quita feira morna, rotineira, sem nada de diferente. Eis que lembro-me que haveria uma apresentação de Nuno Mindelis, o maior guitarrista de Blues do Brasil. Lugar, horário e preço bom! De acordo com as minhas circunstâncias subjetivas momentâneas, cheguei à conclusão que seria muita burrice da minha parte não ir (OK Rodrigo??)! =P

Foi um dos R$10,00 mais bem investidos da minha vida! Eu, com uma cacetada de coisas da faculdade para estudar, não conseguia relaxar! Até começar o show! E que se frise: foi um SHOW, lato sensu! Pois não apenas a performance, mas também a interação com o público foi nota 1000! Nuno Mindelis e sua banda conseguiram reunir num só espetáculo tudo que um grande artista deve ter: simpatia, qualidade, interatividade com os espectadores, performance, versatilidade e humildade! Apesar de ser a grande estrela, o guitarrista sempre exaltava os companheiros! Nada mais justo, pois Kosta Matevski (Baixo), Endrigo Bettega (Bateria) e Flavio Naves (Hammond) também são grandes músicos.

Com um repertório recheado de B.B. King, Jimi Hendrix, entre outros, do Jazz-Blues ao verdadeiro “Blues canalha”, a qualidade do espetáculo não poderia ser melhor. Focando mais no álbum Free Blues, as suas músicas próprias ganharam destaque na apresentação, sendo muito bem executadas. Esse, que por sinal, foi outro ponto forte da noite: o grande desempenho da banda!

Aproximando-se do final, o gesto que foi o ápice da simpatia do guitarrista: Nuno Mindelis desceu do palco e subiu as escadas da platéia, para tocar ao seu lado, enquanto o restante da banda permanecia no palco! Depois, deu a volta pelo hall de entrada do teatro e desceu as escadas pelo outro lado! Neste momento, ele parou do meu lado! Puxa, eu estava a 30 centímetros de um dos melhores músicos do mundo, olhando para ele com cara de bobo, babando em cima daquela Gibson SG, empunhando os braços, dizendo através de mímicas: “vai lá, detona!!!!” Tudo isso executando um solo maravilhoso de B.B. King! Simplesmente sensacional!

Como disse anteriormente, foram apenas R$10,00, mas pagaria R$100,00! Faltou lugar no Teatro do SESC - de fato, tinham muitas pessoas sentadas nas escadas! Foi prova de que, embora o funk e o sertaNOJO universitário estejam na moda, os fãs da boa música são mais fiéis! E acho que isso se agrava em Curitiba! Para os dois lados! Para mim, o espetáculo foi simplesmente maravilhoso! E que venha novamente!

Keine Kommentare: