Montag, Oktober 24, 2005

"Start Of All Hope..."

É... são essas as palavras que eu diria para os fãs de Nightwish. Temos que ter esperança de que a próxima vocalista seja tão boa quanto a nossa querida Tarja Turunen, agora fora da banda.

Eu não vou ficar postando coisas idiotas, como por exemplo, opiniões sobre a sua saída, quem está certo (Tuomas ou Tarja). Quem quiser, acesse o Whiplash e leia lá. Esse post trata-se de um assunto indireto da saída da vocalista, que é a nova que ira ocupar o seu lugar.

O motivo de "Start of all hope" com alguns exemplos típicos, como o Iron Maiden. Na época, o Paul Di' Anno cantava bem pra cacete, mas quando ele saiu, Bruce Dickinson deu conta e hoje é considerado um dos melhores do mundo. A galéra nem se lembra mais do Di' Anno, que hoje vive na sombra do Maiden.

Citando também o Black Sabbath: o Ozzy é a cara dele, mas quem falar que o Dio canta mau só pode ser surdo, pois muitos fãs do Sabbath preferem ele.

Outro exemplo: eu não sou muito fã de Angra, mas o Eduardo Falaschi canta 1000 vezês melhor do que o André Mattos e isso não é questão de gosto, até porque, eu acho legal a voz dele no Shaaman. Na época, sairam juntos o Baterista Ricardo Confessori e o baixista Hugo Mariutti, mais conhecido como "Jesus". Hoje, o Angra é muito melhor do que antes, sem esquecer as raízes, é claro!

O Stratovarius tambem passou por troca de vocalistas, saindo Timo Tolki, ficando apenas com as guitarras e entrando o magnífico Timo Kotipelto, que até hoje arrebenta nos vocais.

Com o grande AC/DC também não foi diferente. Bon Scott tinha um carisma e tanto com os fãs e ele só saiu da banda porque veio a falecer mesmo, mas Brian Johnson foi a escolha ideal. Posso dizer o mesmo do Judas Priest. Ripper Owens deixou sua marca na banda e são muitos os que preferem ele ainda depois da volta de Rob Halford.

Eu poderia encher esse post de comparações, mas a que não deixaria de citar é a do Helloween, que passou por três mudanças drásticas. A voz de Michael Kiske é incomparavel com a de Kai Hansen. Foi nessa época que o Helloween gravou seus melhores álbuns. Com a saída de Kiske, todos achavam que ninguém conseguiria subtitui-lo, assim como muitos estão achando que ninguém dará conta dos vocais de Tarja. Apesar de muito criticado no começo, Andi Deris nunca deu vexame e hoje ele é a cara da banda. Há muitas controvérsias em relação a isso, pois Kiske "se tornou gay" e diz que não gosta mais de metal, apesar de querer ser convidado pelo Helloween à cantar algumas músicas. Basta ouvi-lo em Insanit Clarit e nas inúmeras participações especiais dele que, se ainda estivesse no Helloween, as coisas não seriam as mesmas como os Keepers, algo que sem ele está se tornando realidade hoje com o Keeper Of The Seven Keys - The Legacy. Cantar mais alto não é cantar melhor. Sou mais Andi Deris!

E se for assim (caso quem entre no lugar de Tarja seja inferior), basta olhar-mos tudo que o Helloween fez sem o Kiske, que até então era insubstituível. Boa sorte para os finlandeses e que o Nightwish volte melhor ainda!

1 Kommentar:

Anonym hat gesagt…

oi meu marido!!!!!
vc tá inteiro????
eu não entendi aquele email q vc mandou do blogger...é impressão minha ou eu tô desinformada???
vc não falou nada pra mim sobre isso...

te amo muito muito muito!!!!!!!
bjos...